Ensino – Preparando-se para uma carreira em medicina veterinária

Os veterinários têm excelentes oportunidades de ensinar em escolas ou faculdades de veterinária. Os instrutores ministram cursos que incentivam os alunos de nível profissional a desenvolver habilidades e estratégias de resolução de problemas que promovam a saúde animal. Os membros do corpo docente também realizam pesquisas básicas e clínicas e prestam diversos serviços ao público.

projeção mercado pet Brasil

Além do amor pelos animais um veterinário deve possuir:

Uma mente curiosa, bem como uma forte aptidão e interesse pelas ciências biológicas.    

Boas habilidades de comunicação, incluindo a capacidade de trabalhar bem com uma variedade de pessoas, especialmente ao lidar com a dor do dono e a perda de seu animal de estimação.

Excelentes habilidades de liderança e gerenciamento para a prática clínica e outros ambientes de trabalho estruturados.

Comece cedo no ensino médio

Como há mais candidatos qualificados do que vagas nas escolas de veterinária, o ingresso na escola de veterinária é altamente competitivo. Veja como você pode começar cedo:

Estude muito – estabeleça as bases no ensino médio para o sucesso acadêmico na faculdade e na escola de veterinária. Excelentes notas e altas pontuações no SAT garantirão a entrada em uma boa instituição de graduação que irá prepará-lo para a admissão na escola de veterinária.

Desafie-se – faça cursos de biologia e outras ciências, matemática e inglês e outras aulas preparatórias para a faculdade.