Febre e dor de cabeça

Se ocorrer dor de cabeça associada a febre, este é um sinal bastante claro de uma infecção semelhante à gripe. Em quase todos os casos, os resfriados são acompanhados por uma dor de cabeça incômoda e a febre também ocorre frequentemente nos primeiros dias. Mas tenha cuidado: as dores de cabeça são frequentemente acompanhadas de febre, e não apenas no caso de uma infecção de gripe inofensiva. A gripe, a verdadeira gripe viral, também causa esses sintomas. A gripe é significativamente mais perigosa e altamente contagiosa, por isso requer tratamento médico.

cefaleia de tensão

 Dor de cabeça durante a gravidez – Dores de cabeça são comuns durante a gravidez. Especialmente se você sofria regularmente de dores de cabeça antes da gravidez, os sintomas podem até piorar. O motivo pode ser, entre outras coisas, a alteração hormonal. Além disso, as seguintes causas são possíveis:

padrões de sono alterados, especialmente no final da gravidez;

fadiga;

Evite café;

Estresse;

Paracetamol possível durante a gravidez.

Embora ingredientes ativos como ibuprofeno e diclofenaco possam ser tomados nos primeiros dois terços da gravidez após consulta a um médico, os analgésicos que contenham esses ingredientes ativos são tabus após a 28ª semana de gravidez. Apenas as preparações que contenham a substância ativa paracetamol pode ser utilizadas durante a gravidez, mas não durante várias semanas seguidas e sempre em consulta com o médico.

Para aliviar as dores de cabeça com remédios caseiros, recomendamos compressas frias, massagens no pescoço e ombros, além de exercícios suficientes e banhos frios durante a gravidez.