Avalie a espessura do colchão

Ao contrário do mito do colchão, a espessura de um colchão não define o seu nível de conforto – mas influencia a forma como os especialistas em colchões o projetam. A espessura do colchão também desempenha um papel importante no custo.

colchão de espuma ou de mola qual o melhor

Como colchões mais grossos exigem mais material, eles são automaticamente mais caros do que alternativas mais finas. Na maioria das vezes, os colchões compreendem pelo menos duas camadas. Colchões de qualidade superior, entretanto, costumam ter um design mais intencional e podem ter quatro camadas ou mais.

Então, como avaliar a melhor espessura para suas necessidades de sono? Bem, temos um gráfico para ajudá-lo a saber como escolher um colchão.

Gráfico de espessura do colchão – Enquanto você dorme, seu corpo afunda no material do colchão. Um colchão grosso – digamos de 25 centímetros – dá aos fabricantes mais espaço para projetar uma almofada de suporte.

Esses colchões são extra profundos e muitas vezes considerados uma escolha luxuosa. Nossos colchões mais luxuosos, como o Wave Hybrid e o Nova Hybrid, se enquadram no perfil profundo. Ambos são concebidos com camadas de conforto únicas compostas por diferentes materiais que aumentam a durabilidade, suporte e conforto do colchão. Estes colchões são exuberantes e de suporte e geralmente adequados para todos os tipos de sono.

Realisticamente, os compradores de colchões não devem comprar um colchão com menos de 15 centímetros de espessura – eles têm poucos recursos de design para fornecer suporte adequado e alívio de pressão. As travessas laterais geralmente afundam cerca de 12 centímetros no colchão, o que significa que um colchão de 15 centímetros chegaria ao fundo. Colchões de perfil baixo podem funcionar para crianças mais novas que podem não afundar muito no colchão ou para uso de curto prazo em quartos de hóspedes. No entanto, colchões de baixo perfil não são ideais para conforto a longo prazo.